O Criadouro Reptiliano é um Criadouro Comercial de Fauna Silvestre e
Exótica, localizado no Município de Cornélio Procópio, no norte do Paraná e licenciado pelo Instituto Água e Terra – IAT/PR (antigo IAP) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis – IBAMA, com o Cadastro Técnico Federal Nº 5227895, a Licença de Operação Nº 36533 e a Autorização de Manejo Nº 564351 .
Com a finalidade de atender a produção de animais para o mercado Pet, o Reptiliano é especializado em produzir serpentes, lagartos e anfíbios legalizados, de diversas espécies, silvestres e exóticas, dos mais diferentes padrões e colorações, como uma opção segura de animais de estimação, os chamados Pets não convencionais.
Contando com um plantel único e variado, o criadouro se destaca pela
excelência em manejar e reproduzir matrizes nacionais e importadas,
priorizando uma seleção genética de qualidade, assim como a boa saúde e bem estar dos animais.
Como Proprietário e Responsável Técnico pelo Criadouro Reptiliano,
contamos com a experiência e expertise de Rafael Haddad Manfio, Médico Veterinário CRMV-PR Nº 6827 e Biólogo CRBio Nº 83906/07-D, especialista em Zoologia e em Planejamento e Gerenciamento Ambientais e Mestre em Ciências Ambientais, com vasto conhecimento na área de manejo de fauna.
Origem do nome
Reptiliano é o termo genérico utilizado para a Classe Zoológica Reptilia, sendo os animais pertencentes a ela, conhecidos popularmente como Répteis. Nessa classe, atualmente existem 4 Ordens:
- Rynchocephalia – conhecidos como tuataras;
- Testudines – conhecidos como quelônios, grupo no qual estão inseridos os cágados, tartarugas e jabutis;
- Crocodylia – conhecidos como crocodilianos, grupo no qual estão inseridos os jacarés, crocodilos e gaviais.
- Squamata – subdividida em:
- Amphisbaenia – chamadas popularmente de cobras-de-duas cabeças ou cobras-cegas;
- Sauria (Lacertilia) – chamados popularmente de lagartos e lagartixas;
- Ophidia – chamadas popularmente de serpentes ou cobras.
Além disso, o termo também é muito difundido na ficção científica.
Reptilianos, também chamados de reptoids, povo lagarto, reptiloids, saurians e draconians, são supostos humanoides reptilianos que desempenham um papel proeminente na fantasia, ficção científica, ufologia e teorias da conspiração.
A ideia dos reptilianos foi popularizada por David Icke, um teórico da conspiração, que afirma que alienígenas reptilianos que alteram de forma, controlam a Terra assumindo a forma humana e ganhando poder político para manipular as sociedades humanas. Icke afirmou em várias ocasiões que muitos dos líderes mundiais são ou estão possuídos pelos chamados reptilianos.